terça-feira, 26 de junho de 2012

Turmas regionais do Curso de Formação tem início em Maringá

Cerca de 70 educadores(as) de Maringá e região participam das duas turmas da escola de formação da APP Sindicato
Aconteceu na ultima sexta-feira (22) o lançamento das turmas regionais dos cursos de formação da APP Sindicato Maringá. A aula inaugural contou com a presença da presidenta estadual da APP Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho que realizou um debate sobre a “Revolução Democrática” e o histórico de lutas da APP, além de assuntos relacionados à pauta de reinvindicações.
Neste ano, o curso acontece no Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal em Maringá. São duas turmas regionais, sendo uma de “Educação Sindical”, curso realizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e uma turma de “Gênero, Etnia e Diversidade Sexual” que conta com a parceria da UNIOESTE.
Nesta primeira etapa o curso de Educação Sindical tratou do tema “Como funciona a sociedade capitalista”. Os(as) educadores(as) participaram da oficina da fábrica que com dinâmica e participação proporcionou melhor assimilação do tema proposto.
O curso de Gênero, Etnia e Diversidade contou com as falas de Luiz Modesto e Robson (movimento LGBT de Maringá) que debateram sobre o combate à homofobia nas escolas.
As turmas regionais acontecem simultaneamente e contarão com outras três etapas este ano: 24 e 25 de agosto, 28 e 29 de setembro e 09 e 10 de novembro.

Nenhum comentário: